Procedimento de pedido de visto turístico para cidadãos Portugueses

Ovisto é obrigatório para visitar o Vietnam. Os cidadãos Portugueses devem requerê-lo junto da Embaixada do Vietnam em Paris, uma vez que esta é também acreditada para Portugal.

 

O pedido de visto turístico pode ser feito um ano antes da data de partida desejada. O visto será válido a partir da data indicada no formulário (duração da visita desejada).

Para pedidos feitos directamente na Embaixada (em mão própria ou por mandatário), deve dirigir-se ao balcão nº 2, nas horas de atendimento, com os seguintes elementos :

  • Formulário FN-1a (devidamente preenchido em dois exemplares/pessoa com fotografia de identidade colada em cada um dos exemplares).
  • Passaporte (original, com data de validade superior a um mês à data de saída do Vietnam).
  • Quantia em dinheiro para pagamento das taxas de visto.

Para pedido feitos por correspondência, enviar por correio internacional com aviso de recepção ou através da Chronopost Europa à Embaixada do Vietnam em Paris (62, rue Boileau – 75016 PARIS – FRANCE) os seguintes elementos :

  • Formulário FN-1a (devidamente preenchido em dois exemplares/pessoa com fotografia de identidade colada em cada um dos exemplares).
  • Passaporte (original, com data de validade superior a um mês à data de saída do Vietnam).
  • Cheque, vale postal ou dinheiropara pagamento das taxas de visto - em que o montante varia em função do número de entradas (simples - que permite uma só entrada – ou múltipla – que permite várias entradas, durante a validade do visto) ; da duração da visita (1 ou 3 meses) ; e do tipo de emissão (expresso : três dias úteis ; normal : uma semana desde a recepção dos elementos, excluindo o tempo de devolução por via postal)*
  • Meio para devolução do passaporte visado : envelope Chronopost , envelope selado com formulário de aviso de recepção ou taxas de envio adicionadas ao valor do cheque (10€ para correio internacional ou 48€ para Chronopost Europa) (neste caso incluir um envelope com o nome e endereço actual).

Para pedido feitos por correspondência e levantamento directo do passaporte visado na Embaixada , enviar por correio internacional com aviso de recepção à Embaixada do Vietnam em Paris (62, rue Boileau – 75016 PARIS – FRANCE) os seguintes elementos :

  • Formulário FN-1a (devidamente preenchido em dois exemplares/pessoa com fotografia de identidade colada em cada um dos exemplares).
  • Fotocópia do Passaporte (original, com data de validade superior a um mês à data de saída do Vietnam).
  • Cheque, vale postal ou dinheiropara pagamento das taxas de visto - em que o montante varia em função do número de entradas (simples - que permite uma só entrada – ou múltipla – que permite várias entradas, durante a validade do visto) ; da duração da visita (1 ou 3 meses) ; e do tipo de emissão  desde a recepção dos elementos, excluindo o tempo de devolução por via postal)*

Para levantamento do visa, após o tempo de emissão (expresso : três dias úteis ; normal : uma semana), o requerente deve dirigir-se à Embaixada, balcão nº 5, com o passaporte  original. Um mandatário pode fazer o levantamento do visa, desde que o seu nome completo tenha sido indicado no pedido, mediante a apresentação de um documento de identificação.

O tempo de atendimento é aproximadamente 5-10 minutos.

Para informações mais detalhadas, por favor contacte-nos através dos telefones +33. 689 48 30 30, +33.144 14 64 00 ou para seguimento dos pedidos feitos por via postal (unicamente) +33.144 14 64 13 ; ou por e-mail : Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser. Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser. .

Horário de atendimento : 9h30-12h00 e 14h00-17h00, de segunda a sexta-feira (para pedidos e levantamentos de visas).